A atualização foi lançada hoje (16/01/2014) no Forum SA:MP pelo Kalcor, em suas palavras nesta versão tem o principal intuído de corrigir algumas configurações de seguranças.
Mas o que mais me impressionou nesta atualização é foi que agora você não precisa mais atirar no nada (técnica usado por muitos caso queira acertar alguém correndo) para poder acertar o player lagado agora será possível atirar diretamente na skin (no player) e acertar o player, o servidor pode agora ter acesso às informações bala completa para dizer se ele acertou um jogador, veículo ou objeto, incrível não?
#define BULLET_HIT_TYPE_NONE 0 #define BULLET_HIT_TYPE_PLAYER 1 #define BULLET_HIT_TYPE_VEHICLE 2 #define BULLET_HIT_TYPE_OBJECT 3 forward OnPlayerWeaponShot(playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ);
forward OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float:amount, weaponid, bodypart); forward OnPlayerGiveDamage(playerid, damagedid, Float:amount, weaponid, bodypart);
- Removida a opção de auto-mira com joypad
- Adicionado BULLET_HIT_TYPE_PLAYER_OBJECT 4
- Concertado problemas no gunshell/smoke
Atualização SA-MP 0.3z RC3 Cliente/Servidor:
- Corrigido: mudança alvo Joypad ainda habilitado a auto-mira.
- Corrigido: Balas sniper não estavam funcionando quando vetoradas fora da área terrestre do SA.
- Dados do servidor extra para investigar qualquer jogador disparou corrupção de dados.
- Função VectorSize adicionada ao pawn.
Atualização SA-MP 0.3z RC4 Cliente/Servidor:
- Corrigido o problema onde os tiros de longa distância poderiam errar.
- Testes Nametag LoS também se aplica a objetos de servidor
- OnPlayerGiveDamage agora é chamado para NPCs
- GetPlayerLastShotVectors Adicionado para informações estendidas em tiros de bala
- Adicionado modo de legado para disparar tiro (2 shotcompmode configuração server.cfg), que utiliza apenas a câmera para mirar e permite joypad auto-objetivando
- Corrigido: os jogadores não poderia ser filmado enquanto navega um veículo
- Adicionado algumas informações jogador câmera estendida como razão de aspecto e nível de zoom (para sniper)
- Funções estendidas 'netstats' para que o script pode obter informações sobre a rede de nível inferior, sem ter que analisar a cadeia de estatísticas
Código pawn:
native GetPlayerLastShotVectors(playerid, &Float:fOriginX, &Float:fOriginY, &Float:fOriginZ, &Float:fHitPosX, &Float:fHitPosY, &Float:fHitPosZ); native Float:GetPlayerCameraAspectRatio(playerid); native Float:GetPlayerCameraZoom(playerid); // Estatísticas de rede administrador estendidas native NetStats_GetConnectedTime(playerid); native NetStats_MessagesReceived(playerid); native NetStats_BytesReceived(playerid); native NetStats_MessagesSent(playerid); native NetStats_BytesSent(playerid); native NetStats_MessagesRecvPerSecond(playerid); native Float:NetStats_PacketLossPercent(playerid); native NetStats_ConnectionStatus(playerid); native NetStats_GetIpPort(playerid, ip_port[], ip_port_len);
- Corrigido erro de range da porta no navegador do servidor, se você adicionou uma porta incorreta (como 77777).
- Alguns otimização interna no cliente deve melhorar o desempenho.
- Corrigido o problema onde pvars não eram acessíveis em OnPlayerDisconnect durante um reinício modo de jogo.
- Adicionado ao pawn GetServerTickRate() nativa para retornar o tickrate atual (como FPS) do servidor.
- Corrigido o problema com testes 3DText/NameTag LoS em objetos de servidor
- Alterações no comportamento e os parâmetros de OnUnoccupiedVehicleUpdate.
Nas versões anteriores do servidor, os clientes poderiam enviar atualizações sobre veículos que não estão sendo controlados / impulsionado por outros jogadores, embora o servidor não tinha capacidade de cancelar essas atualizações. O script irá agora ser notificado sobre essas atualizações antes do veículo é atualizado internamente. GetVehiclePos voltaria a posição existente, não a posição atualizada. Parâmetros adicionados recentemente descrever a posição atualização solicitada do jogador. O script agora pode retornar 0 para cancelar a atualização ou retornar 1 para permitir a atualização através.
Todos os scripts usando OnUnoccupiedVehicleUpdate terá de ser atualizado e recompilado para 0.3z.
Código pawn:
forward OnUnoccupiedVehicleUpdate(vehicleid, playerid, passenger_seat, Float:new_x, Float:new_y, Float:new_z);
- Opção server.cfg 'lagcompmode'
lagcompmode 0 ; compensação lag desativado lagcompmode 1 ; Por padrão a compensação de lag é habilitada lagcompmode 2 ; compensação de lag habilitada, apenas posição |
- O navegador servidor irá agora mostrar um 'lagcomp' ajuste na janela de regras.
- Quando a compensação de lag é desativado, o modo legado tiro vai agora funcionar exatamente como fazia nas versões anteriores SA-MP (sem chamadas para OnPlayerWeaponShot etc).
(Ultima atualização)