Novidades

24 dezembro 2011

Unknown

Boas Festas! Google celebra o Natal com doodle especial


Mais uma vez o Google inova com um doodle na principal dada comemorativa do ano. Desta vez, no desenho aparecem alguns botões coloridos, que ao serem clicados, começam a tocar uma versão de Jingle Bells. Os usuários do principal site de buscas do mundo puderam conferir a novidade neste sábado (24).

O Natal é um dos feriados mais comemorados no mundo. A origem do Dia de Natal está na celebração do nascimento anual do Deus Sol e do solstício e Inverno, sendo adaptado posteriormente pela Igreja Católica para o nascimento de Jesus de Nazaré. No calendário cristão, o dia 25 de dezembro é o marco inicial do Ciclo de Natal, que vai até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

No Brasil, o Natal tem como sua principal celebração a Ceia de Natal, realizada na noite anterior ao dia 25. No Dia de Natal, a reunião acontece no horário do almoço. Já entre os norte-americanos, a comemoração inicia na tarde do dia 25, com uma ceia preparada em casa por familiares. A troca de presentes acontece tradicionalmente no dia 25.

Desde 1998, o Google vem produzindo logotipos especiais para datas comemorativas. Em 2011, foram vários doodles animados. Os destaques do ano ficaram por conta do doodle em formato de vídeo criado para o aniversário do cantor britânico Freddie Mercurie, que ficou entre os assuntos mais falados do mundo no dia 5 de setembro.

Subscribe to this Blog via Email :