Explicação da Função : CreatePickup.
CreatePickup = Criar a Pickup.
Modelo = a Pickup Que Irá Aparecer ( Irei Escolher a I )
Spawn = ( Irei Colocar o 2 )
Corx = Coordenada X Da Onde a Pickup Ficará.
Cory = Coordenada Y Da Onde a Pickup Ficará.
Corz = Coordenada Z Da Onde a Pickup Ficará.
-1 = Virtual Word ( deixe -1 mesmo )
Explicando a Função : IsPlayerInRangeOfPoint
2.0 = Raio
Corx = Coordenada X
Cory = Coordenada Y
Corz = Coordenada Z
Veja Mais Em : http://wiki.sa-mp.com/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Vamos Começar Agora.
Criando Entrada/Saida de Interiores Usando Pickup
Primeiramente, Vamos Definir Nossas 2 Pickups. Que Ajudará a Fazer o Player Entrar é Sair do Interior
Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Número 2.
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback OnGameModeInit.
Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Função a Elas.Agora Vamos Para o Passo Número 3.
Então Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Função Será Chamada :
Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Função Que Será Chamada, Na Pickup de Entrada :
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado, é Setará o Interior dele, Para Não Bugará.
Terminado o Passo 4. Faça a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado.
- Assim Podendo Criar Teleportes, Entradas, Saidas, Entre Outros.
Criando Entrada/Saida de Interiores Apertando F
Primeiramente. Vamos Ter que Fazer Nosso Comando.
- Na Callback OnPlayerCommandText Coloque Nosso Comando de Entrada/Saida.
Como Você Pode ver é Quase a Mesma Coisa. Só é Adicionada a Função IsPlayerInRangeOfPoint. Que Funcionará o Comando Apenas Naquele Local.
Agora Vamos Por Para Apertar F.
Na Callback OnPlayerKeyStateChange Coloque o Seguinte Código.
Então é Muito Fácil. é Com Isso Da Para Fazer Várias Coisas. Espero Que Tirado Uma Dúvida de Alguem.
Erros Avisar-me por MSN. > john_feat@hotmail.com
CreatePickup = Criar a Pickup.
Modelo = a Pickup Que Irá Aparecer ( Irei Escolher a I )
Spawn = ( Irei Colocar o 2 )
Corx = Coordenada X Da Onde a Pickup Ficará.
Cory = Coordenada Y Da Onde a Pickup Ficará.
Corz = Coordenada Z Da Onde a Pickup Ficará.
-1 = Virtual Word ( deixe -1 mesmo )
Explicando a Função : IsPlayerInRangeOfPoint
2.0 = Raio
Corx = Coordenada X
Cory = Coordenada Y
Corz = Coordenada Z
Veja Mais Em : http://wiki.sa-mp.com/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Vamos Começar Agora.
Criando Entrada/Saida de Interiores Usando Pickup
Primeiramente, Vamos Definir Nossas 2 Pickups. Que Ajudará a Fazer o Player Entrar é Sair do Interior
Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Número 2.
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback OnGameModeInit.
Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Função a Elas.Agora Vamos Para o Passo Número 3.
Então Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Função Será Chamada :
Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Função Que Será Chamada, Na Pickup de Entrada :
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado, é Setará o Interior dele, Para Não Bugará.
Terminado o Passo 4. Faça a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado.
- Assim Podendo Criar Teleportes, Entradas, Saidas, Entre Outros.
Criando Entrada/Saida de Interiores Apertando F
Primeiramente. Vamos Ter que Fazer Nosso Comando.
- Na Callback OnPlayerCommandText Coloque Nosso Comando de Entrada/Saida.
Como Você Pode ver é Quase a Mesma Coisa. Só é Adicionada a Função IsPlayerInRangeOfPoint. Que Funcionará o Comando Apenas Naquele Local.
Agora Vamos Por Para Apertar F.
Na Callback OnPlayerKeyStateChange Coloque o Seguinte Código.
Então é Muito Fácil. é Com Isso Da Para Fazer Várias Coisas. Espero Que Tirado Uma Dúvida de Alguem.
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Créditos: >> Jonathan Feitosa <<